quarta-feira, 13 de março de 2013

5 passos para você ser fashionista sem errar no look


Oláá gente!
hj estava olhando o site capricho e axei uma coisa muito legal!
Diicas para vc criar um look super Lindo é confortavél, quando vc foi convidade para uma festa, ou algum ou evento é não sabe o que usar! vamos as Dicas
1. Sapatos confortáveis
coluna-gi-como-vestir-spfw-01

Gente, isso é uma regra básica de sobrevivência. Quem já visitou a Bienal do Ibirapuera sabe como lá é grande, e quem já foi de salto alto em uma SPFW sabe quanto tempo demorou para os calos do pé pararem de gritar(oi, eu). Se você ainda for com o intuito de fotografar o pessoal estiloso pra postar as fotos no seu blog, aí tem que esquecer do salto MESMO, se não vai voltar pra casa de ambulância, hahaha.
Afinal, não adianta nada ficar bonita se isso vai te impedir de aproveitar o evento. Eu aconselho: botinhas com salto baixo, coturnos, sapatilhas, rasteiras, alpargatas, spadrilhas… Todo e qualquer calçado que não vá dilacerar seus pézinhos!
2. Use roupas fresquinhas
coluna-gi-como-vestir-spfw-02

Como já dizia o Mc Bola de Fogo, o calor tá de matar aqui em São Paulo, HAHAHA, e dentro da Bienal o calor triplica. Eu seeeeei que aquele seu terninho de alfaiataria, seu cardigã de pedrarias ou seu colete de pelos vão fazer toda a diferença no look, mas nesse caso, vai ser pra pior. Melhor montar um look fofo e fresquinho, você vai ficar menos suada, mais confortável e vai poder aproveitar mais! Hehehe. Aproveite pra ousar nos acessórios!
3. Segura a montação
coluna-gi-como-vestir-spfw-03

Eu sempre digo que – se você não é a Anna Dello Russo – menos é mais. Não é porque você vai à um evento de moda que precisa ir fantasiada. Be yourself com uma pitada a mais de glamour, hahaha. Capricha no cabelo, na maquiagem, e vista-se como você gosta e pronto!
Na minha opinião, estilo forçado é a coisa mais cafona do mundo. De qualquer maneira, um evento desses também te dá aquela liberdade poética pra se vestir, então aproveite pra desencalhar aquela roupinha que você comprou, acha linda, mas não tem coragem de usar pra sair com seus
amigos. E quer saber? Se quiser ir vestida de Lady Gaga, vá e pronto! Hahaha.
4. Passe por cima da crise do “eu não tenho roupa”
coluna-gi-como-vestir-spfw-04

Você tem roupa SIIIIMMM! Nós garotas temos que parar com essa loucura de abrir um armário cheio de coisas e dizer que não tem nada lá. Você não precisa ter todas as últimas tendências penduradas no cabide! É só saber renovar a cara das peças que você já tem. Como? Pesquisando! Entre no Lookbook, nos seus blogs de moda favoritos, em site de street style, peça dicas pra aquela sua amiga que entende mais de moda…
5. Make e cabelo anti-derretimento
coluna-gi-como-vestir-spfw-05

Por favor, escutem uma pessoa que já tentou ir toda trabalhada na riqueza pra SPFW e ao fim do dia estava sendo confundida com o bozo: não carreguem na maquiagem e no cabelo! Minha história: fiz um penteado solto estilo anos 60 cheio de babyliss e spray fixador, um olhão esfumado preto e ainda passei batom vermelho. Saí de casa me sentindo uma diva internacional, entrei desfilando pela Bienal e tudo. Quando fui me olhar no espelho, meu cabelo (que é liso e comprido) tava tipo uma peruca black power por conta da umidade e minha maquiagem tava de filme de terror, HAHAHAHA.
Foi triste, mas pelo menos eu aprendi uma lição. Agora, vou sempre com make levinha e de preferência faço um penteado presinho bem bonito, assim não tem erro e não fico com medo de ser confundida com um palhaço de novo.

Espero que tenham gostado
Credito: Capricho- Coluna da Gi

4 comentários:

  1. e ao fim do dia estava sendo confundida com o bozo. KKKK, chorei!
    Ótimo post, flor!

    xoxo,
    @priscilafrr
    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas c: são super uteis

    Beios
    window-soul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a segunda dica. Tem selinho pra ti no meu blog! Beijos
    ilovecantores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Super legal as dicas, amei!

    bunnycrazy.net

    ResponderExcluir