domingo, 17 de fevereiro de 2013

Como cumprir metas de 2013


Oiiii *-*

Todo fim de ano, principalmente na noite de réveillon, é tradição fazer uma listinha com tudo aquilo que planejamos fazer nos próximos meses. E tem várias resoluções que, entra ano e sai ano, continuam na nossa lista, certo? Então, agora que o ano já começou para valer, preparamos algumas dicas rápidas para você começar a correr atrás das metas de ano novo mais comuns.

           Tirar Tirar boas notas
Pode confessar: todo começo de ano você se anima na hora de comprar os cadernos novos, mas é só o professor começar a falar para você perder o ânimo rapidinho, né?! Por isso, faça diferente desta vez: comece o ano com força total pensando que todo o seu esforço de agora vai valer a pena no final, quando você for aprovada sem nenhuma recuperação. É só prestar atenção nas aulas e estudar com antecedência. Assim, você percebe quando tem dúvidas em alguma matéria e pode resolvê-las antes que a situação complique. Não desanime!


        
Emagrecer
Não é errado estar um pouquinho acima do peso. Se este é o seu caso, mas você se sente bem consigo mesma, ótimo. Não precisa se preocupar. Agora, se os quilinhos extras te incomodam e te atrapalham no dia a dia, é hora de mudar. Comece com mudanças simples na sua alimentação. Deixe para consumir doces, frituras e refrigerantes só aos finais de semana, por exemplo. Nos outros dias, invista em saladas, grelhados e frutas para a sobremesa. Ah, e fazer uma caminhada todos os dias durante a tarde também ajuda!


           

Fazer novos amigos
Você adora suas bffs, mas sente falta de ter uma galera de amigos maior. Sem problemas! O primeiro passo (e mais difícil!) é vencer a timidez. Coloque na sua cabeça que ninguém vai te achar boba só por puxar assunto. Bobo seria ficar num canto, isolada, só por vergonha, certo? Então, vá em frente! Comece a conversar mais com a galera do inglês, da academia, das outras salas do colégio, os vizinhos que têm a sua idade... Chame-os para tomar um sorvete com você, por exemplo. Aí, é só falar sobre assuntos que todo mundo ama: música, cinema, programas de TV, comidas, viagens...


         

Praticar um exercício físico
Você já tentou, tentou e não conseguiu se apaixonar pela esteira e pela bike da academia, né?! Se você acha que só ficar fazendo musculação é muito chato, procure algo que tenha mais a ver com você. Com certeza você vai encontrar! Pode ser um esporte, como vôlei, basquete ou futebol. Pode ser uma dança, como balé, dança de rua ou sapateado. Ou ainda outras atividades, como skate, patins, pilates, circo... Viu como opções não faltam?!


       

Ter um animal de estimação
Se seu sonho é ter um bichinho, como um gato ou um cachorro, por exemplo, o primeiro passo é conversar com os seus pais. Explique que você entende que ter um animal em casa exige muita responsabilidade e que você está disposta a cuidar bem dele. Aí, é só procurar centros de adoção de animais na sua cidade. Tem muito bichinho esperando para ser adotado por aí. Não precisa nem comprar, tá?!


         

Fazer uma viagem inesquecível
Viajar não significa necessariamente gastar muito dinheiro. Se seu sonho é um intercâmbio, aí sim você vai precisar deixar de sair algumas vezes para juntar uma grana extra. Mas se você quer simplesmente viajar, veja com a sua turma se alguém tem um sítio ou uma casa na praia, por exemplo. Vocês podem se organizar para ir de ônibus em algum fim de semana. Chegando lá, chame a galera para ir ao mercado comprar o que vocês vão comer durante a viagem. Dividindo os gastos, sai barato para todo mundo. Com certeza a companhia dos seus amigos já irá tornar essa viagem inesquecível


       

Conhecer seu ídolo pessoalmente
É claro que o fato de você querer muito conhecer aquela celebridade que ama não significa que você vai conseguir - para isso, é preciso ter um pouquinho de sorte. Mesmo assim, você pode dar uma mãozinha para o destino. Se seu ídolo vem para a sua cidade, investigue em qual hotel ele vai ficar e apareça lá na porta. Se ele não vem, inscreva-se em todas as promoções que rolam para encontra-lo. Não custa tentar, né?!


         

Guardar dinheiro
Juntar uma graninha é algo que você vai fazer ao longo do ano, então não desista de uma hora para a outra. Se você ganha mesada, separe uma quantia para guardar todo mês e se comprometa a não mexer nesse dinheiro. Se você não ganha, economize no dia a dia. Por exemplo, em vez de comprar um salgado na cantina, que tal fazer um sanduíche para levar de casa? Aos poucos, você vai conseguir!


Espero que tenham gostado amorecos! ^.^

Credito: Site Capricho

5 comentários:

  1. preciso mesmo cumprir todas as minhas metas!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Princess..
    Você me adiantou um serviço e tanto. Covardemente ando fujindo desta tarefa.
    Imprimir e seguir...e vou conseguir!
    Brigada amore!
    Sucesso
    Bjks
    www.grazpin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post,estou precisando seguir minhas metas!
    Kiss kiss ♥

    www.vemserdiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. To precisando seguir todas essas dicas :/ Principalmente a dos amigos :/
    Seguindo, segue de volta/
    http://the-paradiise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu ja fiz muuuitas listas, mas eu consigo
    realizar só aquilo que "cai do céu", tipo
    uma viagem inesperada, ou notas boas sem estudar.
    Inevitável :/ mas, eu amei as dicas...
    quem sabe assim as coisas comecem a dar certo.
    ameei aqui amor, um beijo :*

    (dezoitoeai.blogspot.com)

    ResponderExcluir