domingo, 24 de fevereiro de 2013

5 filmes do Oscar 2013 que vc PRECISA assistir

Separei cinco dos principais concorrentes que, se vocês ainda não assistiram, precisam correr logo para o cinema mais próximo para conferir. Dá uma olhada!

"Moorise Kingdom"



Pouco comentado no Brasil, "Moonrise Kingdom" de Wes Anderson e Roman Coppola é uma comédia romântica muito fofa. Passada nos anos 60, ela mostra as aventuras de Sam (Jared Gilman) e Suzy (Kara Hayward), dois adolescentes que se conhecem em uma peça de teatro e passam a trocar cartas regularmente. Os dois se sentem deslocados em seus meios, Sam é órfão e Suzy é depressiva, e resolvem fugir juntos quando o garoto é enviado por sua família adotiva para um acampamento de escoteiros. É difícil não se emocionar com a linda cena dos dois dançando na praia e se beijando pela primeira vez. Um história de amor bastante divertida e inocente.

Principais indicações: Melhor roteiro original

"Argo"



Dirigido e protagonizado por Ben Affleck, "Argo" é baseado na incrível história real do resgate de seis diplomatas norte-americanos que ficam escondidos na casa do embaixador do Canadá no Irã, em 1979, quando o aiatolá Khomeini toma o poder no país. O agente da CIA Tony Mendez (Ben Affleck), especializado em resgates, inventa um filme falso de ficção científica usando o deserto do Irã como cenário das filmagens. Para isso ele conta com a ajuda de dois veteranos de Hollywood: o produtor Lester Siegel (Alan Arkin) e o maquiador John Chambers (John Goodman). O desfecho dessa história é recheado de suspense e tensão. Demais!

Principais indicações: Melhor filme, melhor ator coadjuvante (Alan Arkin), melhor roteiro adaptado

"As aventuras de Pi"



Baseado no livro escrito por Yann Martel em 2001, "As Aventuras de Pi" conta como o jovem Pi Patel (Suraj Sharma) conseguiu sobreviver ao naufrágio de um navio cargueiro que mata toda sua família. Eles são naturais da Índia e donos de um zoológico, mas com a crise resolvem se mudar para o Canadá levando os animais para serem vendidos no novo país. Quando o navio afunda, Pi fica sozinho em um bote acompanhado por um Tigre! Com lindas imagens em 3D, "As Aventuras de Pi" é uma grande metáfora de religião e sobrevivência, mais uma obra prima do premiado diretor Ang Lee.

Principais indicações: Melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro adaptado

"Indomável sonhadora"



Só por ter revelado a fofa Quvenzhané Wallis, atriz mais jovem a ser indicada ao Oscar, "Indomável Sonhadora" já valeria a pena. Mas a história da inocente e sonhadora Hushpuppy é inspiradora. Ela luta pela sobrevivência (sua comunidade é inundada para dar lugar a uma barragem) ao lado do pai bêbado e doente (Dwight Henry), sem nunca perder a fé por dias melhores. Todas as dificuldades enfrentadas por ela são ilustradas com imagens e situações fantásticas. Realmente imperdível!

Principais indicações: Melhor filme, melhor diretor (Benh Zeitlin), melhor atriz (Quvenzhané Wallis), melhor roteiro adaptado

"NO"



Imagine "NO" como uma aula de história spbre a ditatura no Chile transformada em filme. O longa mostra como a oposição chilena preparou sua campanha no plebiscito de 1988, que deu o pontapé inicial para o fim dos anos de chumbo do general Pinochet e tirou os militares do poder. Pra ajudar a contar esse importante momento do Chile, "NO" conta com o gatíssimo Gael García Bernal como protagonista e imagens que mais parecem um documentário, graças ao uso de uma lente retrô, misturando imagens reais com ficção.

Principais indicações: Melhor filme estrangeiro

E aí, ficaram com vontade de ver os filmes? Já assistiram algum?


Credito: Capricho

Nenhum comentário:

Postar um comentário