quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Poderosa!

Ooii' pudins de frambroesa, hj eu vim flar sobre os livros que eu estou lendo, e a serie Poderosa, vai até o livro number 5, conta a vida de uma menina que tem o mundo nas mãos, como assim Aline?
Pois é, meus leitores fiz aqui um pequeno resumo do primeiro livro para vcs ficarem com o gostinho de ler e saber mais, olhem só!


À primeira vista, Joana Dalva é só uma adolescente de 13 anos bem comum: alguns conflitos em casa, outros na escola, garotos e o próprio corpo. Seus pais estavam se desentendendo e decidiram se separar, sua avó estava entrevada numa cama e não respondia, seu irmão era um grande pentelho, ela nunca havia sido beijada e gostava do Guto – aliás, todo mundo gostava do Guto!
Mas o destino preparou uma surpresa para a menina de nome tão incomum: ao fazer para a escola um trabalho sobre a heroína na qual seu nome foi inspirado, Joana Dalva reescreve alguns detalhes da história de Joana D’arc. A princípio, ela, Leninha (a melhor amiga) e Danielly (a bitch maldita de todas as histórias) tiram um grande zero, pois os fatos que Joana Dalva relatou no trabalho nunca tinham acontecido.
Eis que na noite do acontecido, o noticiário revela que novos detalhes da história de Joana D’Arc haviam sido descobertos e eles eram exatamente como Joana Dalva havia relatado em seu trabalho! A partir daí, ela começa a experimentar o poder de mudar a história, passado, presente e futuro! Então ela começa a reescrever o futuro da Vó Nina, de seus pais, e acaba atrapalhando tudo!
Entre crises de adolescente e problemas com a família, Joana Dalva mostra como uma pessoa que tem o poder de mudar o curso da história se sente tentada a influenciar a história e precisa arcar com as consequências dos seus atos!
A primeira coisa que me levou a ler o livro foi o nome! Tem um efeito super legal! Diga PO-DE-RO-SA, em voz alta! Sentiu? hahahah e depois, eu li a sinopse. Eu sempre quis reescrever minha vida e mudar alguns detalhes e achei a proposta interessantíssima! A capa, de um pink super legal, é toda em alto relevo, gostosinha de passar a mão hahah e além do que, TODAS as páginas tem a bordinha cor de rosa! Foi demais para o meu Devaneio Pink!
O livro é super bem escrito, numa linguagem muito fácil e contemporânea e é uma ótima diversão (que dura duas horas pra quem é tão viciado em leitura quanto eu)!!




Eu já estou no quarto

Anciosa para começar a ler :D
Procurei no site saraiva os livros para vcs comprarem está mais em conta R$:
Poderosa 1: comprar clique Aqui
Poderosa 2: comprar no Saraiva ou nas Americanas msm preço nos dois
Poserosa 3: comprar clique Aqui
Poderosa 4: comprar clique Aqui
Poderosa 5: comprar clique Aqui

Espero que tenham gostado bjinhos Leitores

Nenhum comentário:

Postar um comentário